31 outubro 2010

Seniores: Penalti "fantasma" não justifica tanto sofrimento...

FCC Lourosa 2 - 1 ARC Vilarinho do Bairro

A equipa do ARC Vilarinho do Bairro entrou a mandar no jogo com um inesperado 4:0 onde a equipa da casa levou algum tempo a acertar na organização defensiva. Para manter o resultado nulo valeu a experiência do guarda-redes da casa e alguma ineficácia dos forasteiros.
Após algumas correcções e substituições o FCC Lourosa começou a ter mais posse de bola e a encostar a equipa visitante ao seu reduto defensivo, criando algumas oportunidades para golo, até que há um remate fulminante que entra na baliza do visitante mas nesse momento a luz do pavilhão desliga-se. Fica a dúvida se a bola já tinha entrado quando a luz falhou, mas o árbitro não teve dúvidas e anulou o golo.
O retorno ao jogo, após 15 minutos de espera, deu alguma tranquilidade à equipa da casa e a superioridade que estava a acontecer, antes do apagão, voltou a surgir nos últimos minutos da primeira parte e traduziu-se em dois golos para os lourosenses, o primeiro marcado por Bifes e o segundo por Miguel.
A segunda parte do jogo começou como terminou a primeira, com a equipa da casa a dominar e a criar situações privilegiadas de golo que não conseguia converter, até que surge um penalti "fantasma", onde o guarda-redes da casa joga a bola de carrinho dentro da sua área mas o árbitro secundário decide que esta acção foi faltosa e assinala para a marca dos seis metros. A equipa visitante aproveitou o brinde, através do jogador "Ruivo" e fez tremer a equipa da casa. Porém, após o "tempo morto" pedido pelo visitante, o FCC Lourosa acalmou e demonstrou que, também, sabe conviver com a pressão...
Se é verdade que a equipa de arbitragem falhou não se justifica que um "erro" permita tanto sofrimento à equipa de Lourosa porque os seus jogadores tiveram imensas oportunidades para "matar" o jogo e não mostraram competência no momento da finalização.

Marcha do Marcador
1-0 (15') Bifes
2-0 (18') Miguel Armando
2-1 (35') Ruivo