05 dezembro 2010

Seniores: "Derby lourosense" dá vitória ao FCC Lourosa

FCC Lourosa 3 - 2 Casa FCP Lourosa

Cinco Inicial: Alves, Gusto, Martelinho, Fadu e Nelson
Suplentes: Bruno, Igor, Fary, Fábio, Marcelo, Chalana e Bifes

Marcha do Marcador
0-1 (13') Paulo Russo
0-2 (29') Joel
1-2 (34') Bifes
2-2 (36') Gusto
3-2 (38') Fadu

Apesar de muito frio o público apareceu em grande número no pavilhão da Escola C+S de Lourosa para assistir ao "derby lourosense" onde as três equipas realizaram um excelente jogo e enalteceram o futsal... Quando assim é, o público não dá por perdido o tempo que gastaram a ver futsal de grande nível onde imperou o desportivismo mas sem nunca faltar a emoção que faz desta modalidade a mais espectacular e a mais vista de todos os jogos desportivos colectivos de pavilhão.
O encontro começou numa toada de calculismo e segurança com as duas equipas a não quererem errar para não partirem para o resto do jogo em desvantagem. Mesmo assim, foi a equipa do FCC Lourosa que criou as primeiras oportunidades de golo mas a actuação do guarda-redes Vítor Ferreira e a ineficácia da equipa do FCC Lourosa não permitiram que o resultado se alterasse até ao minuto 13, onde Paulo Russo numa excelente acção individual coloca a bola dentro da baliza defendida por Alves. A partir deste golo, aproveitando algum desnorte da equipa visitada, a equipa da Casa do FCPorto de Lourosa assumiu algum ascendente sem, no entanto, conseguir materializar em golo até ao apito final da primeira parte.
A segunda parte trouxe a equipa do FCC Lourosa com mais vocação para assumir as despesas do jogo, porém, foi a equipa da Casa do FCP de Lourosa que conseguiu marcar novamente por Joel, aos 29 minutos, num contra-ataque bem desenhado por Paulo Russo. A partir deste golo a equipa do FCC Lourosa ainda arriscou mais mas a estratégia utilizada não surtiu efeito, até que, em último recurso, a mesma equipa recorre à utilização do guarda-redes como jogador mais avançado. O jogo tornou-se mais vivo e emocionante e numa saída de recurso o guarda-redes Vítor Ferreira defende a bola com a mão fora da sua área de acção, anulando uma situação clara de golo e vê a ordem de expulsão. Na marcação do livre a equipa do FCC Lourosa obtém o golo do empate quando faltavam apenas 4 minutos para terminar o jogo. Quase na jogada seguinte, a equipa do FCC Lourosa vê anulado um golo por pretensa carga ao guarda-redes adversário, no entanto, logo após um minuto, na marcação de um livre de 10 metros, Fadu dá a reviravolta ao marcador e coloca pela primeira vez a equipa do FCC Lourosa a vencer. Após este golo, a equipa da Casa do FCP de Lourosa arrisca tudo, fazendo avançar o Paulo Russo como guarda-redes avançado mas o FCC Lourosa demonstrou uma grande coesão e um excelente espírito de equipa não permitindo que o resultado, a seu favor, de 3 a 2 se alterasse, garantindo, assim, os tão almejados três pontos para a tabela classificativa.