25 setembro 2010

Seniores: Empate num jogo de empatar tempo...

Arcozelo 2 - 2 FCC Lourosa

No jogo de apresentação da equipa de futsal do Arcozelo o FCC Lourosa não conseguiu mais do que um empate a duas bolas, muito por culpa do tempo efectivo de jogo, duas partes de vinte minutos corridos e, também, devido à ineficácia dos jogadores lourosenses.
O encontro iniciou-se com a equipa do FCC Lourosa a assumir as despesas do jogo, tendo mais posse de bola e criando diversas situações de finalização com boas possibilidades de golo. No entanto, seria a equipa da casa a inaugurar o marcador devido a um erro de marcação quando faltavam dois minutos para o intervalo.
Na segunda parte a equipa da casa limitou-se a reduzir o tempo efectivo de jogo demorando  nas reposições de bola em jogo e enviando, frequentemente, a bola para bem longe da quadra, a bancada. Quando faltavam cinco minutos para terminar o encontro a equipa do FCC Lourosa passou a jogar com o guarda-redes avançado e foi então que conseguiu chegar à igualdade a uma bola.
A pressão do tempo de jogo, curto e corrido, o jogo passivo do adversário e a ansiedade enervou os jogadores lourosenses e estes, desconcentrados, voltaram a sofrer um golo por erros de circulação de bola. Porém, voltariam a marcar na situação de 5x4+GR fixando o resultado final em dois a dois.
Participaram neste jogo Bruno, João, Alves, Gusto, Martelinho, Letz, Nelson, Fadu, Igor, Marcelo, Fábio, Marco, Bifes e Fary. O Chalana ausentou-se devido à falta de tempo, porque o jogo começou mais tarde uma hora do que o previsto. O jogo teve início às 19h00m e terminou às 19h50m.

Marcha do Marcador
1-0
1-1 (Nelson)
2-1
2-2 (Marco)



De facto, agora compreendemos o desespero das equipas da Associação de Futebol do Porto que não têm cronometrista nos jogos e apenas jogam duas partes de vinte minutos corridos, sem paragem do cronómetro. Na verdade, jogam menos tempo que as equipas de infantis da Associação de Futebol de Aveiro e por isso verificamos que tornam-se especialistas no anti-jogo...